Fale com a gente!
3 - 23 - 33 - 48 - 56 - 65 - 84 - 98 - 104

Metodologia Inovadora de Ensino e Aprendizagem

A Uniamérica está passando por significativas transformações, dentre elas, a implementação de metodologias de aprendizagem semelhantes às utilizadas nas melhores Universidades do mundo, que têm como base os seguintes princípios:

O mundo mudou e a forma como se ensina e se aprende também. A nova proposta de aprendizagem da Uniamérica rompe com o paradigma de que a “teoria vem primeiro e a prática depois”. No novo método, os alunos iniciam a prática desde o primeiro dia de aula, desafiados por problemas reais da profissão, aplicando seus conhecimentos e habilidades. Os conteúdos trabalhados pelos alunos são os mesmos que eles enfrentarão depois de formados.

Ambiente virtual de aprendizagem.

O Modelo Educacional praticado na Uniamérica

Matriz Curricular estruturada com base nas competências técnicas e comportamentais necessárias à formação integral do estudante (pessoal e profissional), sem a tradicional divisão por disciplinas.

Atividades em sala focadas em elementos colaborativos, desafios práticos e problemas reais, colocando o estudante como protagonista do aprendizado, sem as tradicionais aulas expositivas.

Salas de aula construídas para metodologias ativas de aprendizagem favorecem o trabalho em grupo; a participação do professor como orientador e preceptor, a integração com a prática laboratorial e projetos problemas reais.

Ensino do idioma inglês inserido na matriz curricular para que o estudante alcance fluência verbal em, no máximo, quatro semestres. (ver se é verdade). Além de oferecer uma série de cursos e atividades extracurriculares por meio das Escolas Uniamerica. Saiba Mais

ESCOLHA ABAIXO SEU CURSO

PROVAS

Informações sobre o Processo Seletivo.

CAMPUS BOULEVARD

Um novo campus, preservando uma história!

A instalação da Uniamérica no espaço físico que foi o Boulevard Centro de Entretenimento, preserva uma história de sucesso que conquistou o carinho da comunidade iguaçuense. Com o objetivo de manter aberto o acesso da comunidade ao Boulevard, os ambientes da biblioteca, cowoking, praça de alimentação, cine-teatro e espaço empresarial serão de livre acesso aos visitantes.

O campus Boulevard irá proporcionar ao aluno uma nova experiência de estrutura e ambientação dos espaços. Alas envidraçadas com muita luminosidade nos locais de estudo e convivência espalhados pelo campus; mobiliário colorido, ergonômico e móvel, para atender as diversas configurações de trabalho dos cursos. Elementos com design inovadores estarão compondo a estrutura dos espaços, conferindo modernidade e atendendo às necessidades de sustentabilidade e redução do impacto ambiental da obra.

Financiamento

Enquanto você se preocupa com os seus estudos, nós focamos na viabilização, oferecendo Créditos para facilitar o pagamento de suas mensalidades.

O PRAVALER é o maior programa de crédito universitário privado do país. Já ajudou mais de 40 mil alunos a pagar a faculdade sem aperto no final do mês, parcelando as mensalidades. Com o PRAVALER, a mensalidade cabe no bolso e você pode fazer o curso que sempre sonhou. Tudo online: rápido e fácil.

A contratação é feita a cada semestre, as parcelas não se acumulam e você não precisa financiar o curso todo!
Para os cursos de graduação, você começa financiando no máximo um semestre. Se estiver gostando do PRAVALER, você pode até financiar o curso todo, recontratando a cada semestre. Para recontratar, basta manter o pagamento de suas parcelas em dia e atender aos pré-requisitos do programa.

Um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação para possibilitar maior acesso ao Ensino Superior. Através dele, o estudante pode financiar até 100% da faculdade.